domingo, 19 de julho de 2009

E são punidos os "Traidores"

O general Fromm mantém seus colegas presos por apenas uma hora e depois ordena que eles sejam executados, quatro homens sendo levados ao pátio do Blendlerstrasse. General Olbricht é fuzilado primeiro, seguido de Stauffenberg, mas seu assistente Haeften se joga à sua frente e é fuzilado antecipadamente. Stauffenberg, segundo antes de ser alvejado grita: “Vida Longa para a sagrada Alemanha!” (Es lebe das heilige Deutschland!), e finalmente Stauffenberg é morto. Seu corpo é enterrado. Posteriormente, por ordem de Himmler, fora cremado e suas cinzas espalhadas em um campo fora de Berlim. É enviado um telegrama à Hitler dizendo os traidores sido executados. Fromm não ficaria impune, dois dias depois ele também foi preso e fuzilado.

No mesmo dia o Führer faz uma transmissão de rádio para confirmar à Alemanha que estava vivo, e que a vitória final estava próxima. A a esposa de Stauffenberg e o irmão da sogra dele foram presos,e enviados para campos de concentraçao. [4]

Em 22 de Julho de 1944, na Inglaterra, a BBC de Londres transmite o nome de vinte e dois conspiradores alemães, deixando claro que eles não eram bem-vindos na Inglaterra, até a atualidade não foi esclarecido quem deu estes nomes à BBC. Da mesma forma, os Estados Unidos não pretende negociar ou ajudar com os traidores alemães.

Os conspiradores sobreviventes foram julgados por júri popular, mais de 5.000 pessoas ligadas ao golpe foram mandadas para campos de concentração, duzentas são sentenciadas à morte. Hitler exige que os conspiradores ligados à comunicação sejam enforcados com cordas de piano, penduradas em ganchos de açougue, sendo estas execuções lentas, algumas foram gravadas para o Führer assistir.
Memorial no Bendlerblock: "Aqui morreu para a Alemanha no dia 20 de Julho de 1944".

É provável que se Stauffenberg tivesse tido sucesso, milhões de vidas teriam sido poupadas, uma vez que no verão daquele ano Hitler acelera o programa de erradicação racial, o Holocausto. Stauffenberg é visto por muitos alemães na atualidade como um herói que mesmo fracassadamente, tentou derrubar o regime nazista.

Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário